quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O FIM DO MUNDO

Texto de Aloisio Guimarães       

De tempos em tempos anuncia-se, com grande estardalhaço, o Fim do Mundo.
E o “próximo fim do mundo” já está marcado para o dia 21 de dezembro de 2012.
Milhares de pessoas, fracas de espírito, acreditam que, segundo os Maias, o mundo vai acabar no final do ano, no dia em que ocorrerá um alinhamento dos planetas.
Decorrente dessa (des) crença, os espertalhões já começam a faturar milhões de dólares em revistas, livros, manchetes de jornais, programas de TV, filmes... Enfim, começam a explorar tudo aquilo que possa lhes render dinheiro.
Eu não acredito em previsões idiotas, feitas por idiotas. Podem lançar o que quiserem que não levarão nenhum tostão do meu suado salário. Vão explorar a ingenuidade dos outros. A mim, não.
Que necessidade tem o ser humano de acreditar em tudo aquilo que lhes dizem ou nas interpretações de alguns rabiscos antigos, feitas por qualquer sábio ou intelectual? Que necessidade tem o ser humano de ser supersticioso?
Desde que nos entendemos como gente que tínhamos a mais absoluta certeza de que o mundo iria se acabar no ano 2000. Dezenas de profecias e profetas, de Nostradamus a outros menos famosos, anunciavam como favas contadas o fim do mundo em 2000, exatamente no dia em que aconteceria um alinhamento de planetas - tal qual dizem que ocorrerá em 2012. Com medo, milhares de pessoas perderam o sono em 1999. O alinhamento de planetas ocorreu, o ano 2000 chegou e o Apocalipse não aconteceu...
Desde pequeno ouvíamos falar que 3º Segredo de Fátima era relacionado com o fim do mundo, com data e modo como aconteceria. O segredo foi revelado e não tinha nada relacionado com o fim do mundo.
Quantos idiotas já morreram acreditando em previsões de loucos? Milhares. Quem não se lembra de que em 1978, o então missionário norte-americano Jim Jones, foi responsável pela morte de 900 seguidores, na Guiana Francesa, todos envenenados após ter anunciado a eles o fim do mundo?
Agora, se você acredita nessa mais nova profecia, porque continuas juntando grana?
Aproveita o pouco tempo que você acredita que lhe resta e distribui a riqueza que tens (muita ou parca), ajudando aos pobres. Só assim, talvez consigas fugir do inferno, por acreditares em falsos profetas.
Se aceitares o meu conselho, saiba que ando precisando de euros para passar o “fim do mundo” na Europa (Paris, Londres, Roma, Madrid...).
- Posso contar contigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário