sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUEM TERÁ SIDO O BENEDITO?

Texto de Aloisio Guimarães

O palmeirense João Araújo Júnior é um daqueles arquitetos que pode ser considerado “pai d’égua”! Dono de um de traço perfeito e peculiar, entre outras obras, foi ele quem projetou a Estação Rodoviária de Palmeira dos Índios e o Palácio República dos Palmares, mais conhecido como “Palácio de Vidro”, sede do Governo do Estado.
Pela sua competência, João Araújo foi Secretário de Obras e Urbanismo de Palmeira dos Índios, na gestão do prefeito Albérico Cordeiro.
Devidamente apresentado, vamos ao causo:
Certa ocasião, como fazia tempos que não nos víamos e nunca mais eu tinha ido a Palmeira, o papo não poderia deixar de ser outro:
- E aí, João, como vai Palmeira? Quais as novidades por lá?
- Palmeira vai bem... Eu é que tenho trabalhando como um condenado! Vou lhe dizer como o Cordeiro trabalha: de madrugada, às 5 da manhã, ele já está na rua, visitando a feira, fiscalizando o açougue, distribuindo os garis... E exige ser acompanhado por todo o seu secretariado!
- É... O “homem” quer mostrar serviço!
Papo vai, papo vem, perguntei:
- Tem tomado umas biritas, João?
- Ora, se não! Falando nisso, eu tenho uma pra te contar...
- Fala logo, vai...
- Teve um colega nosso, que também é secretário do Cordeiro, que tomou uma cana “daquelas”, tão braba, mas tão braba, que, quando foi mijar, caiu no banheiro e ficou “atolado” entre a parede e a privada.
- E aí, ele se machucou muito?
- Que nada, o bicho teve sorte! Mas, como ele é bastante pesado, quase que tiveram de mandar buscar uma grua (guindaste) para levantar o cabra!
 - Ôxente, foi mesmo? E quem foi “a peça”?
João Araújo deu uma risadinha e foi saindo de fininho, respondendo:
- Digo a reza, mas não digo o santo...
- Vem cá, João! Vai embora não, diz logo!
- Digo nada... Só sei que, todas as vezes que ele vai mijar, assim que entra no sanitário, a privada já começa a gemer!
Hoje, trabalhando juntos novamente, todas as vezes que encontro com João Araújo, e isso é constantemente, pergunto-lhe quem foi "o emprivadado". Mas ele dá aquela risadinha característica e cai fora.
Já que ele não quer contar, quem souber me responda:
- Quem terá sido o “Benedito”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário