sábado, 24 de março de 2012

O CRACK NOSSO DE CADA DIA

Texto de Aloisio Guimarães

Resultado de imagem para drogasPassivamente, as autoridades brasileiras estão fechando os olhos para a pior praga existente no país: o crack! Os viciados e traficantes estão perdendo a vergonha e o medo...
Na minha mocidade, não tínhamos nenhuma informação sobre drogas, mas tínhamos medo de usá-las. Hoje, a juventude tem todo tipo de informação sobre todo tipo de droga e  dos males que a droga causa. Recebe informação em casa, na escola, no cinema, na televisão, na internet... E mesmo assim entra nessa furada!
Antigamente eram viciados, maconheiros, drogados... Hoje, para não serem ofendidos e nem às suas famílias, são  chamados, carinhosamente de “dependentes químicos”!
- Quando é que, principalmente, os jovens vão aprender que se a coisa fosse boa o nome não seria "droga"; seria, por exemplo, "xoxota"?
Fiquei estupefato quando determinado Ministro, do Governo Lula, defendeu a liberação da maconha. É o fim da picada! E esse ministro, em troca do apoio político do seu partido, ficou no governo até o dia que quis! E as famílias, principalmente as que sofrem com o problema das drogas, calaram! Num país sério, ele não teria permanecido mais nenhum segundo no governo!
A situação está ficando tão fora de controle, mas tão esculhambada, que  estão fumando maconha e crack abertamente, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer cidade do país de modo que, à exemplo de São Paulo, cada uma já começa a ter a sua cracolândia!!!
As famílias estão se deteriorando por causa do crack e ninguém faz nada! Ninguém toma uma medida séria e contundente contra elas!
Acabei de assistir uma reportagem que mostrava uma criança de 9 anos fumando crack em uma praça, em plena luz do dia! Veja bem, apenas 9 anos de idade! Os filhos viciados estão roubando tudo que existe dentro de casa e assaltando nas ruas para manter o vício! Outro dia, vi uma senhora desesperada porque, não tendo mais nada para roubar em casa, o seu filho estava levando as telhas para vender e comprar drogas!
Agora, eu pergunto:
- O que impede o Governo de declarar guerra, mas guerra mesmo, ao tráfico?
- Quantas famílias terão que ser destruídas, para que se tome uma atitude enérgica?
- Quantos jovens terão de morrer pelas mãos do tráfico?
- Quantas crianças terão que ficar viciadas ou servirem de "avião", como são chamadas aquelas que trabalham para traficantes?
- Quantas mães terão que acorrentar seus filhos para que não se droguem?
Enquanto isso tome todo o cuidado possível, senhores pais e senhoras mães. Não façam todas as vontades dos seus filhos... Confiem desconfiando!
- Você conhece todos os amigos dos seus filhos? Sabe onde moram e quem são os pais deles?
- Você está acordado, quando seus filhos chegam da balada, para saberem o estado de como eles chegam?
Cuidem para que eles não entrem nessa onda. Assim, depois, vocês não terão que se perguntar:
- Aonde foi que errei?

Um comentário:

  1. Em minha opinião o governo nunca tomará atitude alguma, visto que existem pessoas de grande porte que fazem parte de tudo isto.

    Parabéns pelo tema.

    Bianca Francisco.

    ResponderExcluir