sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ENOCH, TU ME AMAS?

Texto de Aloisio Guimarães

Em qualquer empresa, seja ela pública ou privada, quando falta serviço, o trabalho que resta aos seus empregados nada mais é do que “jogar conversa fora”, falando do que mais gostamos. No caso de nós, homens, sobre os mais variados temas: sacanagem, mulher, futebol, política, religião... Quanto às mulheres, os assuntos preferidos são sempre os mesmos: namorado ou marido, marido ou namorado, namorado ou marido, marido ou namorado...
Isto posto, vamos ao causo:
Certa vez, num desses momentos em que faltam trabalhos, estávamos discutindo sobre religião, assunto que ninguém se entende, pois é uma questão de fé.
Nessa roda de amigos, estavam presentes João José e Enoch Pinto.
João José é aquele tipo que "se faz de morto para comer o cu do coveiro". Quem não o conhece, acha que ele é o cara mais santo do mundo. A minha mulher assim pensava, até eu abrir os seus olhos...
Já o Enoch, além de ser aquele religioso praticante, é muito sisudo e radical nas suas colocações, sejam elas quais forem.
Pois bem, no meio da discussão, o Enoch começou a dizer:
- Jesus mandou que nos amássemos uns aos outros...
Aí, João José o interrompeu, com a seguinte pergunta:
- Enoch, tu me amas?
Conhecendo o João José, o Enoch, mais Enoch do que nunca, respondeu, de cara feia e com a sua inconfundível voz grave:
- E eu sou viado, porra?!
Ninguém se conteve...
Ainda hoje, muitos anos depois, na gozação, sempre que encontro o João José, pergunto:
- João, tu me amas?
Sem sombra de dúvidas, João José e Enoch fazem parte do pequeno grupo de homens de bem que eu conheço.

2 comentários:

  1. Tolice do Enoch diga a Ele que todo homem tem um lado Feminino de amar,o João sou quiz mostrar ao Enoch o seu lado feminino o meu por exemplo é ser lésbico. Nem por isso só gay.

    ResponderExcluir
  2. O nosso indefectível Engenheiro Forte, vai gostar muito
    desse papo, viu, Velho Taliba. Ele deve ter ficado puto
    da vida com essa indiscrição do Aló; já o JJ tá se abrindo
    com tudo isso... Faltou botar na roda o Engenheiro Gordo
    (KM), grande contendor processual-religioso do polêmico
    Engenheiro Forte, nos atualmente; dizem ser discussões
    assintóticas à Deus ou tangências ao brocado jurídico.
    Chosideloqui !!!

    ResponderExcluir