terça-feira, 16 de outubro de 2012

A MULHER QUE EU AMO

Texto de Aloisio Guimarães

 
A mulher que eu amo...

Nem tem os lábios carnudos,
Não é morena,
Não é loira,
Nem mulata,
Nem negra,
Não é alta,
Nem baixinha,
Mas é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
Não é princesa,
Nem é bruxa.
Não é bonita,
Não é feia.
Com certeza, é uma mulher comum
(com exceção do seu nome),
Mas é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
Não é superdotada,
Nem é burra,
É de inteligência acima da média,
Por isso é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
Dirige,
Cozinha,
Lava,
Passa...
Por isso é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
Pode não ser mais jovem,
A pele enrugada,
Os cabelos brancos...
Pouco importa
Porque é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
Pode não ter mais a saúde perfeita...
Bico de papagaio,
Hérnias de discos,
Circulação,
Varizes,
Pressão alta...
Mas é a mulher que amo.
A mulher que eu amo
Não tem vícios
(a não ser academia).
Não bebe,
Não fuma,
Não cheira...
Por isso é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
Não trai
Nunca traiu!
Por isso é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
É esposa,
Amante,
Enfermeira,
Companheira,
Confidente,
Amiga,
Colega...
Por isso é a mulher que eu amo.
A mulher que eu amo
É a mãe da minha filha,
Por isso é a mulher que amo.
A mulher que eu amo
É a mulher que já fiz sofrer,
Sorrir,
Chorar,
Sonhar...
Por isso é a mulher que amo.
A mulher que eu amo
É a mulher que me ama,
Que me atura.
Que diz que eu sou o seu "mô",
Seu amante
Seu macho,
Seu marido,
Seu homem,
E que me faz feliz.
Por isso é que eu te amo. 

Evangelina,

Tentei ser um poeta para dizer-lhe tudo que sinto e que você merece ouvir neste dia especial, mas apenas, consegui escrever o texto acima. Que Deus te abençoe, com muita saúde, paz e muitos anos de vida.
Feliz aniversário.
Um beijo.

Maceió, 16.10.2012

2 comentários:

  1. ALÓ, meu caro jovel, o amor é lindo!!!
    Parabéns! Parabéns, ao poeta!
    Parabéns, ao casal!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Evangelina pelo seu aniversário.
    Parabéns Aloisio, belas palavras para sua Evangelina.

    Ana Constantina Sarmento

    ResponderExcluir