terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MAUS ALAGOANOS E OUTRAS PRAGAS

Texto de Aloisio Guimarães

Nos últimos dias, tenho recebido alguns e-mails de alagoanos e de pessoas de outros estados, criticando a eleição do senador Renan Calheiros à presidência do Senado Federal. Alguns e-mails possuem até uma cara de "abaixo-assinado".
De antemão, quero deixar bem claro que nunca votei no senhor Calheiros. Talvez vote um dia...
Diante dos acontecimentos recentes da história do país, discordo plenamente da revolta demonstrada nos e-mails (principalmente os dos alagoanos) que esteja relacionada com a eleição do senador.
Pergunto a estes indignados:
- Por que vocês esquecem os mensaleiros petistas? Será que eles são santinhos e só o Renan é que não presta?
- Por que a juventude paulistana, que esta semana fez uma manifestação na Avenida Paulista contra Renan, não pede, com a mesma veemência e repulsa, a cassação dos mensaleiros paulistas? Por que será que eles esquecem, entre outros políticos, que o petista paulista, José Genoíno, acaba de assumir uma cadeira na Câmara Federal, mesmo depois de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal?
Eles esquecem, simplesmente, eles esquecem. E os alagoanos, desinformados, inocentes e de memória curta, estão servindo de massa de manobra aos interesses dos outros.
Não estou defendendo o senador Renan e nem tenho procuração para tal. O que não aceito é a falta de coerência de quem se julga puro e/ou honesto. Quem age desta forma, vendo apenas os defeitos dos outros, sejam quais forem os seus interesses, demonstra, claramente, o seu caráter.
O que não aceito é ver um alagoano "metendo o pau" na nossa gente e se esquecendo dos paulistas, dos cariocas, dos mineiros... O que não aceito é ver alagoano dando "panos pras mangas" para que nos ridicularizem ainda mais, como sendo da terra do "Político Sicrano" ou do "Político Beltrano", numa clara demonstração de humilhação e de preconceito.
Portanto, você, alagoano, que deseja "passar o Brasil a limpo", seja coerente com a sua moralidade e exija "Ficha Limpa" para todos. Caso contrário, você nada mais é do que um mau alagoano, que apenas contribui para manchar o nome de Alagoas. Você, moralista de outro estado, olhe para seu próprio rabo, antes de querer tocar fogo no rabo dos outros. Seus políticos não são melhores do que os nossos. Pegue a sua "moralidade", que lhe faz esquecer os políticos trambiqueiros da sua terra (com certeza, você votou e vota sempre neles) e enfie no cu!
Fui...

5 comentários:

  1. Caro Aloisio,

    Sempre leio os artigos de seu blog, sendo eles de sua autoria ou da autoria de terceiros. Mas, desta vez, esse seu artigo me decepcionou muito e mostrou uma falta de coerência tremenda de sua parte. Nunca deixe de defender o combate à corrupção só porque o corrupto é de nosso estado de alagoas. O combate à corrupcão devia ser defendido por vc e por todos como uma questão de princípio e não em comparação com outros corruptos de outros estados ou de nosso estado. Vc devia se desculpar com seus ilustres leitores por essa infeliz atitude desse artigo. Qualquer atitude de combate à corrupção deve ser sempre incentivada e nunca combatida. Quem sabe iniciando pelo presidente do senado a onda não pegue e vá aos outros consumidores do dinheiro publico em benefício próprio ?

    Pense nisso amigo e não decepcione todos com esse artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Anônimo,
      Primeiramente, agradeço a sua assiduidade em ler meu modesto blog. Em segundo lugar, no texto, o que clamo é por coerência daqueles que acusam e esquecem "dos seus". Por último, no dia que eles forem coerentes em seus rompantes de moralidades, saiba que estarei na mesma trincheira de luta.
      Abraço.

      Excluir
  2. Nobre mestre quanta violência mandando os outros enfiarem na quele lugar. Nunca vi você tão xiita, estou gostando, com certeza se você virar um homem bomba com certeza você terá um lugar no paraíso cheio de mulheres bonitas e gostosas, você é o Kara, estou gostando da sua atitude as vezes ingênuas. Concordo em parte com você, quando você fala dos maus alagoanos e dos falsos moralistas de outros estados que não olham para o seu próprio nariz onde existem sujeiras de todos os lados, não podemos também deixar a sujeira Alagoana despersebida um erro não justifica o outro tem que ser punido doa em quem doer, não importa de qual estado pertença o mau político, ladrão , corrupto, vigarista tem que ir pra cadeia e fim de papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho Taliba,
      Sabes muito bem do meu caráter e o quanto penso sobre o bem público. Um erro não justifica outro, mas ser ridicularizado por quem tem rabo de palha, se passando por bonzinho, eu não engulo!
      Jesus te ama...
      Abraço.

      Excluir
  3. Aló, meu caro jovem, deixe de brabeza Kara!!!
    (Kara, do talibez castiço; V.T.) Corrupto
    alagoano, pernambucano, paraibano, grego,
    troiano ou baiano é tudo igual, a mesma
    coisa ... A discriminação com o Norte e o
    Nordeste transcende ao caso em tela(e na
    telinha!) do senadordas 'vaquinhas da bosta
    de ouro'. Saravá!

    ResponderExcluir