sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A MINHA MULHER NÃO TRABALHA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Conversa entre um marido e um psicólogo:
- O que você faz da vida Sr. Bandy?
- Eu trabalho como contador em um banco.
- Sua esposa?
- Ela não trabalha. Ela é apenas uma dona de casa.
- Quem faz café da manhã para sua família na parte da manhã?
- A minha esposa, porque ela não trabalha.
- Em que momento é que a sua esposa acorda para fazer o café da manhã?
- Ela acorda por volta das 05:00 porque ela limpa a casa antes de tomar café da manhã.
- Como é que os seus filhos vão à escola?
- Minha esposa leva-los para à escola, porque ela não trabalha.
- Depois de levar seus filhos para a escola, o que ela faz?
- Ela vai para o mercado, em seguida, volta para casa para cozinhar e para lavanderia. Você sabe, ela não trabalha.
- À noite, depois de voltar para casa do escritório, o que você faz?
- Descanso, porque eu estou cansado após o trabalho.
- O que a sua esposa fazer então?
- Ela prepara as refeições, serve os nossos filhos, prepara refeições para mim e limpa a louça, limpa a casa, em seguida, leva as crianças para a cama.
Alguém perguntou uma mulher:
- Você é uma “mulher que trabalha” ou uma “dona de casa”?
Ela respondeu:
- Sim, eu sou um ”tempo inteiro”. Trabalho como esposa do lar. Eu trabalho 24 horas por dia: sou "mãe", mulher, filha, despertador, cozinheira, empregada doméstica, professora, garçonete, babá, enfermeira, uma trabalhadora braçal, agente de segurança, conselheira, sou um edredom... Eu não tenho feriados, não tenho licença por doença e não tenho dia de folga. Eu trabalho dia e noite. Estou de plantão todas as horas e sou paga com uma frase: "O que você faz todos os dias?".
A rotina diária da mulher começa de manhã cedo até tarde da noite. Isso é chamado de “não trabalha”? Ser “dona de casa” não precisa de Certificado de Estudo, mas seu papel é muito importante! Desfrute de suas esposas, porque os seus sacrifícios são incontáveis
Mulher é como sal: a sua presença nunca é lembrada, mas a sua ausência faz todas as coisas ficarem sem sabor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário