segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A ARROGÂNCIA QUEBRANDO A CARA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um fiscal federal vai a uma fazenda e diz ao dono, um velho fazendeiro:
- Preciso inspecionar sua fazenda. Há uma denúncia de plantação ilegal de maconha.
O fazendeiro aponta para uma determinada área e diz:
- Certo, mas não vá naquele campo ali...
O fiscal, puto da vida, tira do bolso um crachá e, mostrando ao fazendeiro, diz indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo? Este crachá me dá a autoridade de ir onde eu quero e de entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo...
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o ofiscal do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo "Santa Gertrudes", o maior touro da fazenda. A cada passo, o touro vai chegando mais perto do fiscal, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O fiscal, apavorado, corre como um louco.
Ao ver a cena, o fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- O seu crachá! Mostra o seu crachá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário