segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O VENENO NOSSO DE CADA DIA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

O mais recente lançamento no mundo literário alagoano é o livro “O Veneno Nosso de Cada Dia”, do escritor Severino Ramos Barbosa.
O livro, que mescla ficção e realidade, conta a saga do delegado Altino Barros para desvendar a morte de um vereador da cidade de Porto Calvo, ocorrida na sacristia da igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, horas depois de uma missa celebrada pelo Pe. Nilo Garrido, em Ação de Graça, encomendada pelo prefeito e pelos onze vereadores que foram eleitos no pleito eleitoral.
O escritor brinda os leitores com uma trama travestida de cunho político, onde cada personagem destila o seu veneno. No enredo, também estão presentes o tráfico de drogas, a Lenda da Serpente e Túneis que cortam a cidade, a figura histórica de Calabar e, acima de tudo, a crítica social.
Os interessados em adquirir a cativante obra devem entrar em contato diretamente com o escritor pelo fone 82 988381129 ou através do e-mail severoescritor@gmail.com.
COMENTÁRIOS SOBRE A OBRA:
- O Veneno Nosso de Cada Dia vem enriquecer a literatura brasileira e explicitar a ousadia deste novo escritor, que muito me orgulha pelo fato de ter sido meu aluno e enveredar-se pelo caminho das letras, através de mim.
Áurea Alves de Lima – Professora de Língua Portuguesa 
- Brincar com o jogo das palavras, para envolver e divertir o leitor, é uma tarefa muito difícil. Mas este dom o Severino possui, pois O Veneno Nosso de Cada Dia é a maior prova disso.
Adriana Barbosa – Psicóloga 
- Parabenizo o amigo Severino Ramos Barbosa pela luta e ousadia na escrita deste livro. O Veneno Nosso de Cada Dia vai contribuir para o enriquecimento da cultura de Porto Calvo, de Alagoas e do Brasil.
Adelmo Monteiro – Diretor de Cultura 
- O surpreendente e novo escritor, Severino Ramos Barbosa, vai impactar os leitores do começo ao fim com o seu primeiro livro: O Veneno Nosso de Cada Dia.
Enoc dos Santos – Coordenador Regional de Educação – 10ª CRE 
- O autor do livro “O VENENO NOSSO DE CADA DIA”, Severino Ramos Barbosa, demonstra maturidade em sua narrativa, envereda pelo campo da ficção e da realidade com maestria, e mostra como, no mundo da política, o “veneno” é destilado. Suspense de tirar o fôlego!
José Ailton Tavares de Oliveira – Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário