segunda-feira, 18 de julho de 2016

ENGENHEIROS X ADVOGADOS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

O texto (piada) abaixo, apesar de bastante conhecido, reflete, com uma fidelidade espantosa, a "rixa" que existia entre os estudantes de Engenharia e Direito, nos anos 70/80.
Neste período, os estudantes de Direito diziam que os futuros engenheiros "só sabiam fazer contas e não sabiam escrever nada, sendo, portanto, péssimos em Português". Por sua vez, os futuros engenheiros diziam que todo advogado era "um engenheiro frustrado e que somente tinha feito Direito porque não sabia Matemática". Talvez seja por isso mesmo é que hoje em dia tem muito engenheiro, daquela época, se formando em Direito, como que diz aos seus antigos desafetos: "Quero ver agora é vocês se formarem em Engenharia...".
Agora, vamos ao causo:
Certo dia, três advogados e três engenheiros iam viajar de trem para uma conferência. Na estação, os três engenheiros compraram um bilhete cada um, mas viram que os três advogados compraram um só bilhete.
- Como é que os três vão viajar só com um bilhete? - perguntou um dos engenheiros.
- Espere e verás... - respondeu um dos advogados.
Então, todos embarcaram.
Os engenheiros foram para suas poltronas, mas os três advogados se trancaram juntos no banheiro.
Logo que o trem partiu, o fiscal veio recolher os bilhetes. Ele bateu na porta do banheiro e disse:
- O bilhete, por favor...
A porta abriu só um a frestinha e apenas uma mão entregou o bilhete. O fiscal pegou a passagem e foi embora. Os engenheiros viram tudo e acharam a ideia genial.
Então, depois da conferência, os engenheiros resolveram imitar os advogados na viagem de volta e, assim, economizar um dinheirinho -  reconheceram a boa ideia dos advogados - porém, com a criatividade que é peculiar da própria profissão, resolveram melhorar...
Quando chegaram na estação, a história se repetiu, ou seja, os advogados compraram só um bilhete, mas, para espanto deles, os engenheiros não compraram nenhum.
- Mas, como é que vocês vão viajar, sem nenhuma passagem? - perguntou, perplexo, um dos advogados.
- Espere e verás... - respondeu um dos engenheiros.
Todos embarcaram e os advogados, como das outras vezes, se espremeram dentro de um banheiro e os engenheiros em outro banheiro ao lado.
O trem partiu... Minutos depois, um dos engenheiros saiu, foi até a porta do banheiro dos advogados, bateu e disse:
- A passagem, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário