quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PIADA DE PORTUGUÊS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Dando um passeio na praça, o brasileiro se encontra com um velho amigo portuga e diz:
- Bom dia, Manoel!
- Bom dia - responde o portuga.
- Manoel, posso lhe fazer uma pergunta para testar o seu Q.I.? - diz o brasileiro.
- Mas é claro, ora, pois.
- Então me diga: Quantos pães você come de manhã em jejum?
- Ah, não sei, gajo... São muitos...
- Mas é claro que sabes, Manoel! Você come pão todo dia e vem me dizer que não sabe? - esbraveja o brasileiro.
- Pois está bem, são oito pães. Pronto falei! - responde o portuga.
O brasileiro então cai na gargalhada e diz:
- Pare de ser burro, Manoel! Você só come um pão em jejum, do segundo pão em diante você não está mais em jejum.
- Não é que você está certo mesmo?! Miserável, viu? Passou de um já não está mais em jejum...  Mas quer saber de uma coisa? Gostei. Vou pegar o Joaquim agora mesmo...
O portuga corre então para a casa de Joaquim. Chegando lá, todo ansioso, repete a mesma pergunta para Joaquim:
- Joaquim me responda quantos pães você come em jejum de manhã?
Joaquim então todo confuso diz:
- Orais bolas, Manoel; eu acho que não sei...
- Deixe de bobagem, Joaquim, mas é claro que tu sabes sim, vamos diga!
- Está bem Manoel, são quatro pães.
Manoel então fica quase um minuto calado, todo sem graça e diz:
- Porra, Joaquim…
- O que foi Manoel?
- Se tu falasses oito eu lhe tinha uma resposta daquelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário