domingo, 9 de abril de 2017

O PAPAGAIO DA MINHA MÃE

Texto de Aloisio Guimarães

Quando a "idade chega", é inevitável a lembrança de passagens da nossa vida.
O causo de hoje, além de verídico e engraçado, aconteceu com a minha mãe que, infelizmente, já não está entre nós:
Nos meados dos anos 80, morávamos em Palmeira dos Índios, na Rua João XXIII, numa casa alugada, pertencente à família Boia, que fica pertinho da “Igreja dos Crentes” e da "Venda do Mangaieiro".
Nessa época, a minha mãe, Maria Luiza (Isa, no seio familiar), possuía um papagaio que falava algumas coisas bobas, que ouvia sempre, do tipo: “Bom dia”, “Isa, tem gente”, “Meninos, o café tá na mesa”, etc.
Pensávamos que ele falava isso e somente isso. Pensávamos...
Pois bem, certo dia a mamãe acorda logo cedinho e, como sempre, abriu a porta do quintal e saudou o seu animal de estimação:
- Bom dia, meu louro!
E não é que o sacana do louro sapecou, dizendo como resposta:
- E o cuzinho?
Até hoje não sabemos qual dos filhos ensinou o papagaio a falar tal coisa.
Se meu pai, "que não foi educado na Suíça", descobre que foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário