quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O EXEMPLO DO JACARÉ

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um dia, passeando pela floresta, o Jacaré encontra com o Gavião, que lhe pergunta:
- Jacaré, meu amigo, por que você está chorando?
O Jacaré respondeu:
- É que eu queria muito uma cadeira, amigo Gavião...
O Jacaré continuou andando e encontrou o Leão:
- Jacaré, por que você chora tanto, num dia tão lindo?
- Ah, Leão, é que eu queria muito uma cadeira...
Mais adiante, ele encontra a sábia Coruja:
- Jacaré, por que choras?
- Eu choro porque eu queria uma cadeira, dona Coruja...
E assim o Jacaré foi contando do seu desejo para todos os animais, que se compadeciam e perguntavam sobre a sua dor.
No aniversário do Jacaré, todos os animais se reuniram, fizeram uma cota e compraram a mais linda cadeira que tinham visto.
Assim que o Jacaré recebeu a cadeira, pôs-se a chorar de novo.
Todos os animais se entreolharam, sem entender o que estava acontecendo... Então, a Coruja perguntou:
- Jacaré, todos os seus amigos se reuniram aqui para te presentear com o que você tanto queria e agora, você chora! Por quê?
E o Jacaré, secando as lágrimas, respondeu:
- Jacaré não tem bunda para sentar...
Moral da História:
Não passe a vida desejando algo que você nunca precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário