quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O JARDINEIRO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem, por tradição, na frente, um lindo gramado. Muito deles são motivos de orgulho dos donos das casas. A manutenção e beleza destes jardins são feitos por milhares de jardineiros, país afora, de leste a oeste.
Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa contratou um desses jardineiros. Quando o jardineiro chegou, o executivo viu que tinha contratado um garoto de apenas 18 anos. Claro que ele ficou surpreso, mas, mesmo assim, confiou-lhe o trabalho.
Tão logo terminou o serviço, o jovem solicitou ao executivo a permissão para utilizar o seu telefone.
Admirado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e, muito curioso com a atitude, não pôde deixar de escutar, em viva voz, a conversa.
O garoto ligou para uma senhora e perguntou:
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não, eu já tenho um - respondeu a senhora.
- Mas, além de aparar, eu também tiro o lixo...
- Isso, o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas, no final do serviço...
- Mas isso, o meu jardineiro também faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível...
- Ele também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores...
- Não, muito obrigada. O preço do meu jardineiro também é muito bom.
- Obrigado e boa tarde - disse o garoto encerrando a ligação.
Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente?
O jovem respondeu:
- Não, eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava verificando o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.
Como o nosso país seria diferente se os "jardineiros" que contratamos para cuidar das nossas cidades agissem de mesma forma. 

2 comentários:

  1. Genial! Que sirva de exemplo para quem leu.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Se nossos políticos se preocupassem com nossa opinião já teriam pedido demissão... (Pilar) Gosto muito de suas crônicas. Parabéns!

    ResponderExcluir