sábado, 30 de dezembro de 2017

O PATO E A GATA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES


Um dos discípulos perguntou ao mestre sufi Shams Tabrizi:
- Como o senhor entrou na vida espiritual?
O mestre lhe respondeu:
- Minha mãe dizia que eu não era bastante louco para ser internado num hospício, nem bastante santo para entrar num mosteiro. Então resolvi me dedicar ao sufismo, onde aprendemos através da meditação livre.
- E como explicou isso a sua mãe?
- Com a seguinte fábula: "Alguém colocou um patinho para que uma gata tomasse conta. Ele seguia sua mãe adotiva por toda parte, até que, um dia, os dois foram parar diante de um lago. Imediatamente, o patinho entrou na água, enquanto a gata, aflita, gritava, da margem: "Saia daí! Você vai morrer afogado!” E o patinho respondeu: “Não, mamãe, descobri o que me faz bem e sei que estou no meu ambiente. Vou continuar aqui, mesmo que a senhora não saiba o que significa um lago".
PENSE NISSO!

Um comentário:

  1. Muito bom. Gostei muito...
    E a lição do patinho - outra crônica - é excelente!! Parabéns! Sempre oportuno.

    ResponderExcluir