quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O MOTORISTA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Depois de arrumar a bagagem do Papa, o motorista reparou que o Pontífice ainda se encontrava no exterior do veículo.
- Desculpe-me, Sua Santidade - disse o motorista - Não se importa de  ocupar o seu lugar para que possamos seguir?
- Bem, para dizer a verdade - diz o Papa - no Vaticano, nunca me deixavam dirigir, quando era Cardeal; como Papa. ainda menos. E gostaria muito mesmo de dirigir hoje!
- Desculpe-me, Sua Santidade, mas não posso fazer isso. Perderia o meu emprego! E se acontecesse alguma coisa?  - protestou o motorista, desejando não ter ido trabalhar nessa manhã.
- E quem é que vai contar? - diz o Papa com um sorriso.
Relutantemente, o motorista senta-se atrás, enquanto o Papa ocupa o lugar ao volante.
O motorista imediatamente se arrepende pois, mal deixam o aeroporto o Papa mete o pé a fundo, acelerando a limusine até aos 205 km/h.
- Por favor, Sua Santidade... - implora o preocupado motorista.
Mas o Papa continua com pisando fundo, até que se ouvem sirenes:
 - Oh, meu Deus, vou perder a minha carta de motorista e o emprego... - soluçava o motorista.
O Papa encosta a limusine e desce o vidro, quando o polícia se aproxima. Quando guarda vê quem está dirigindo, imediatamente liga para a central de polícia:
- Preciso de falar com o Chefe... - informa ao operador.
O Chefe responde e o guarda diz-lhe que mandou parar uma limusine, que seguia a 205 km/h.
- Então, aplica-lhe a multa - diz o Chefe.
- Não creio que devamos fazer isso, ele é mesmo importante...
- Por isso mesmo, multa o sacana!
O guarda insiste:
- Não, é que é mesmo importante!
Então o Chefe pergunta:
- Quem tens aí, o Presidente da Câmara?
- Mais alto...
- Um deputado?
- Mais importante...
- O Primeiro Ministro?
- Muito mais!
- Ora bolas, então quem é?!
O policial responde:
- Acho que é Deus...
O Chefe fica espantado:
- E o que te leva a pensar que seja Deus?
- É que o motorista Dele é o Papa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário